TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL        MÉXICO      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



UM CONCEITO DE DELIVERY INOVADOR E O INÍCIO DA EXPANSÃO EM PORTUGAL
OS ASPETOS MAIS IMPORTANTES NA NOVA ETAPA DE CRESCIMENTO DA SUSHIMORE
A Sushimore tem vindo a destacar-se nos últimos quatro meses pelo forte crescimento com 10 novas aberturas. Atualmente conta com 23 unidades como conceito de referência em sushi no mercado espanhol.


O novo responsável de I+D explica-nos os próximos passos.

Estivemos reunidos com o novo responsável de Inovação e Desenvolvimento da Sushimore, Marco De Azevedo, que nos deu a conhecer as novas aberturas da marca nestes últimos meses e os pontos chave que permitiram à Sushimore apostar pela forte consolidação da inovação como ponto principal da sua marca.

Marco, houve muitas aberturas nestes meses agora que é o responsável por este departamento? Quais os novos planos de desenvolvimento que pensa lançar?

“Todas as crises representam uma oportunidade” (Einstein)e esta não foi uma excepção para a nossa marca, podermos satisfazer a procura crescente do mercado e conseguir chegar, cada dia, a cada vez mais consumidores fez com que a nossa marca pense em novos desafios como é o caso da expansão internacional. Começaremos, dentro de pouco tempo, no mercado Português onde iremos introduzir, nos nossos pratos, produtos de especialidade e/ou produção local como por exemplo o bacalhau, que posteriormente será introduzido na nossa ementa. Com esta novidade pretendemos não só diversificar a nossa oferta gastronómica mas também a economia local através do consumo dos seus produtos. Por outro lado em Espanha, brevemente estaremos presentes nas prateleiras das grandes superfícies com produtos com a apresentação de “longa duração”: o nosso sushi de sempre, elaborado de forma artesanal e acondicionado em atmosfera protetora para que esteja disponível para os nossos clientes que prefiram leva-lo para casa para consumir posteriormente, com a garantia de que irá manter as suas propriedades e qualidade passados alguns dias.

Qual acha que é a chave do sucesso para um novo ponto de venda da Sushimore?
Sem qualquer dúvida diria que a qualidade do produto é um fator determinante. Um cliente que tenha um produtos com uma boa relação qualidade/preço, regressa e torna-se num referente para a marca, sem deixar de lado a localização do espaço e a atenção cuidada que oferecemos em cada uma das nossas lojas, tudo isto forma parte da experiência Sushimore e que nos permite ser líder de mercado.

E se nos centrarmos no produto, conseguimos ter um sushi de qualidade quando grande parte da ementa é elaborada na central da Sushimore?

Temos uma grade preocupação com a elaboração do nosso produto. A nossa equipa trabalha há ano e meio procurando otimizar e uniformizar os processos para que os nossos franchising possam receber o produto a tempo e nas melhores condições e nas quantidades certas, consoante a tendência de cada estabelecimento nas últimas semanas. Rapidez e precisão combinadas com um produtos com as características ideais permitem-nos chegar a vários pontos como as Ilhas Canárias ou Baleares e aeroportos, locais que põem à prova qualquer sistema de restauração organizada. Temos um compromisso com cada cliente e cada dia. No departamento de I+D procuramos alterativas que nos permitam manter um produto de qualidade independentemente de onde seja o nosso cliente pois estará sempre satisfeito com a sua compra.


Marco, sabemos da importância e implicação do seu departamento na formação das novas equipas de Franchisados, qual o perfil destas equipas que podemos encontrar nos vossos restaurantes?

A família Sushimore conta com uma grande diversidade de pessoas comprometidas e motivadas, não só por verem o seu investimento a ser rentabilizado mas também como referências no sector e isso é determinante para o sucesso de qualquer negócio.
Temos um plano de formação flexível, adaptado às necessidades de cada franchisado acompanhando-o durante todo o processo. Esta semana, por exemplo, vou estar a apoiar nas novas aberturas em Cambrils (Catalunha) e Álamo (Madrid). Iniciámos com a fase de teoria na qual participa o franchisado, a nova equipa e algum membro mais antigo da família de outro franchising para além do instrutor; a ideia é aproveitar este tempo para mostrar a visão, missão e valores da Sushimore e como aplica-los no dia a dia na elaboração dos produtos, na atenção ao cliente interno/externo e posteriormente passamos à fase prática com a elaboração de todos os produtos da ementa e esclarecemos as dúvidas que surgem. O pessoal vai melhorando com o passar do tempo e tentamos realizar inspeções periódicas aos estabelecimento para dar assessoria no que precisam e mostrar as inovações que possam existir. Uma pessoa com experiência em restauração é capaz de conhecer a nossa ementa em pouco tempo seguindo os passos de execução e utilizando a matéria prima de qualidade que a marca lhes proporciona.

Quantas pessoas recomenda que existam no ponto de venda?

Inicialmente são necessárias 2 pessoas para um estabelecimento standard até que a faturação se estabilize por volta dos 12.000 euros/mês. Tudo dependerá também do nível de concorrência na zona e do volume de pedidos, especialmente nos “momentos de pico” durante o qual parecerá que há falta de mãos. Posteriormente, quando o ponto de venda estiver estabelecido e com uma base de estatística de pedidos (assim podemos ajustar-nos à realidade de cada unidade), se pode aumentar o número de pessoal e redistribuir as tarefas garantindo ter mais pessoal precisamente nos momentos de maior procura.

Destacaria algo do vosso negócio?

A capacidade de nos adaptarmos a diferentes modelos de negócios consoante as circunstâncias de cada empreendedor. A nossa proposta é inovadora, fresca e está em constante inovação inclusive quando a processo do “delivery”, tanto a partir da cozinha fantasma ou cega, como da copa, de um restaurante Sushimore, de um corner numa grande superfície de um espaço que tenha outras especialidades na restauração, onde a rede de distribuição é diferente, temos uma opção que funciona para cada uma delas.
O franchising Sushimore, propriedade do Gadea Group, conta com 23 espaços abertos, depois da marca ter sido comprada em 2018 e após ser reativada a sua expansão nacional pelo Grupo. Os seus restaurantes temáticos Sushibar definem-se pela sua reduzida dimensão de espaço, grande produtividade, com uma ementa diversificada e com preços competitivos para que o sushi possa chegar a um grande número de consumidores.

Para mais informações: expansionportugal@sushimore.com:



Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   New Alliance   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising