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Entrevista ao Diretor Geral da Universo RH Sr Paulo Gonçalves
- Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V/Marca no ano de 2021?
Os planos para 2021 é continuar na liderança deste negócio de interesse publico, continuar a expansão da rede de franquiados nacional.


- De que forma a situação pandémica que se vive atualmente afetou o desenvolvimento e expansão da empresa?

Esta situação pandémica que o país e o mundo enfrenta atualmente veio potencializar o nosso negócio, crescemos cerca de 300% na prestação de serviços de utilidade pública e somos sem sombra de dúvidas uma alternativa credível ao setor público, prova disso é a capacidade com que os nossos franchisados conseguem realizar as mais variadas operações, contrariando os tempos de espera no setor público que já chegam em algumas localidades aos 3 e 4 meses! Fazemos parte da solução para aliviar a pressão sobre as instituições públicas.

- Num ano tão atípico como 2020 quais foram as principais dificuldades que a vossa marca
encontrou e quais foram as Estratégias adotadas?

Dada a diversidade de serviços que disponibilizamos a população e as empresas no seu geral, serviços essenciais no seu dia-a-dia, a nossa preocupação foi assegurar que conseguiríamos ajudar todos aqueles que vinham até nós, de uma forma 100% segura, adotando e ajustando todas as medidas sugeridas pela Direção Geral de Saúde. Dificuldades não podemos dizer que tivemos, mas podemos assegurar que foi desenvolvido muito trabalho em conjunto com todos os nossos parceiros e fornecedores para que tudo isto fosse possível.

- Qual foi o apoio dado para auxiliar a coletividade da vossa rede de franchisados e de que forma pretendem fazê-lo durante o presente ano?

A aposta nas campanhas de marketing Digital e a continuidade no aumento da nossa oferta de serviços para que cada vez mais possamos ter a solução quer para o particular quer para as empresas. Aumentamos também o nosso efetivo no backoffice e heldesk para dar suporte à demanda dos nossos franchisados.

- Que elementos diferenciam a V/Marca dos restantes franchising do sector?

A facilidade e rapidez com que nos conseguimos adaptar perante eventuais crises, a nossa aposta no multiproduto fazem a nossa franquia única e os números falam por si…todos os meses entram para a nossa rede em média 12 Agentes e já somos 1427 a nível nacional.
Outro fator é a alta rentabilidade e o aumento na receita pela grande afluência que se tem verificado com a grande notoriedade da marca.

- Qual a situação do mercado de franchising deste sector?

Vivemos uma conjuntura de veras exigentes, no entanto temos verificado uma crescente procura, sendo que em média recebemos cerca de 180 candidaturas por mês. Temos também verificado o crescente interesse por parte de franqueados de outras marcas no nosso conceito inclusive alguns deles já estão a trabalhar connosco, o maior entrave neste momento é mesmo esta incerteza relativa á estabilização sanitária, mas já temos a loja Oficial de Fafe que abre já no inicio de Fevereiro, Beja para final de Fevereiro e Sesimbra para Março. O protocolo que fizemos com o Millennium BCP (MFranchising) veio dar uma ajuda aqueles que precisam de apoio financeiro para abrir uma franquia nossa, sendo o micro-crédito a solução mais viável.

- Em tempos de pandemia quais são as ações que a marca vai promover para a divulgação da marca? Qual a estratégia de marketing da marca para este ano?

O nosso orçamento em marketing e publicidade para 2021 é o dobro do que tivemos em 2020, dar a conhecer aos portugueses em geral os nossos serviços é o principal foco, temos também previsto um forte investimento no marketing digital e em televisão dada a experiência positiva que fizemos no passado vamos apostar nesses meios de comunicação.

- Considera a era digital importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio?

Sem dúvida que os portugueses deram um grande passo nesta matéria, principalmente desde março de 2020, pois viram-se impossibilitados de se deslocarem e com muitas restrições no atendimento presencial. Com as medidas de distanciamento emergiram novas ferramentas e aplicativos, no nosso negócio já era uma realidade pois todos os serviços são realizados na nossa plataforma digital, a Plataforma Cidadão.

- As redes sociais da sua empresa refletem a alma do seu negócio?

Sim, temos uma crescente procura principalmente através do facebook, reflexo da nossa maior interação com os nossos seguidores, focando mais uma vez a comunicação com o cliente.

- Qual é a estratégia da marca para o ano de 2021?

Dada a quantidade de candidaturas que nos tem chegado, o aumento da procura por serviços de utilidade pública e dispormos da maior oferta de serviços que existe no país, avizinha-se um 2021 com muito trabalho e a nossa principal estratégia é chegar até junto de quem precisa e desta forma marcarmos presença com aberturas de franquias em todo o território nacional. A abertura da Loja Oficial de Espinho a 1 de Março, Beja e Caniço (Ilha da Madeira) está previsto para inicio de Abril.

- Mundo pós pandemia, qual a sua opinião?

Os efeitos desta pandemia farão parte da história não só de Portugal, mas do mundo inteiro, e será certamente um ponto de viragem principalmente na forma como trabalhamos os clientes e como comunicamos com eles, poderá ser a diferença entre um negócio de sucesso ou encerramento e os que inovarem e se adaptarem mais rapidamente serão com toda a certeza os que terão sucesso.


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