TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



8 conselhos para umas Férias Seguras
A Chaviarte apresenta um conjunto de recomendações que todos os portugueses devem seguir antes de partirem para férias e deixarem as suas casas em Segurança!
Conselhos são transmitidos na Rádio Renascença até 30 de Julho



Será que a porta ficou bem fechada? Secalhar devia ter mudado aquela fechadura… A quem
de confiança vou deixar uma cópia da chave? E se houver uma emergência? Quando vamos
de férias é bom saber que tudo o que fica para trás, fica seguro!”

Esta é a principal chamada de atenção que a Chaviarte em conjunto com a Rádio Renascença está a fazer aos portugueses na altura em que a maioria começa as suas férias.
“Sabia que em Portugal, há uma elevada taxa de assaltos durante o período de férias de Verão a residências e lojas
de rua? Com a pressa de colocar os pés na areia, são muitos os portugueses que se esquecem de assegurar que a sua casa fica segura e no regresso encontram a casa vazia. “
Para prevenir que isto aconteça, a Chaviarte alerta para 8 conselhos que os portugueses devem seguir para ir de férias mais descansados. Estes e outros podem ser ouvidos, diariamente, no programa As 3 da Manhã, na Rádio Renascença e até 30 de Julho.

1. Se mora numa casa, moradia ou tem uma loja, verifique o estado das fechaduras de todas
as portas de acesso, mesmo a daquela porta que está sempre fechada e que quase ninguém
utiliza. Se mora num prédio, certifique-se que o seu condomínio faz esta avaliação com regularidade. No verão, muitos prédios ficam vazios porque os seus moradores vão de férias em períodos iguais.

2. Qual é o nível de segurança do cilindro das suas fechaduras? Os Cilindros são o componente principal da sua fechadura, afinal são eles que comandam a abertura e o fecho da porta. Sabia que existem vários níveis de segurança? A maioria das pessoas pensa no cilindro (canhão) como o mecanismo simples para colocar a chave e abrir a porta, mas a verdade é que é apenas quando os furtos acontecem que os lesados ficam a saber que o ladrão abriu a porta apenas com uma furadora ou com um martelo! Certifique-se que os cilindros das portas principais têm altos níveis de segurança, feitos em materiais ultrarresistentes e com proteção, por exemplo,
anti-bumping.

3. A quem de confiança vai entregar uma cópia da chave, caso algo aconteça? Quando dá a
cópia da sua chave de casa, está a dar acesso à sua fortaleza. Se vai para fora durante muitos dias e vai entregar uma chave da sua casa a alguém, faça-o apenas com quem tem muita confiança. Um familiar muito próximo e que você saiba que para além de vigiar a casa, não vai dar essa chave a outra pessoa ou deixá-la em local propícia ao furto.

4. Vai fazer uma viagem de carro? Não fique a pé! Para além de ser importante verificar o
estado da viatura, é importante verificar o estado das fechaduras do carro, matrículas e sobretudo levar uma cópia do comando automóvel consigo! Nunca guarde essa chave no carro, levando-a consigo para um local que esteja sempre acessível, caso a primeira fique enterrada na areia!

5. Deixe a sua casa com videovigilância ativa! Se vai estar vários dias fora e quer ver, a qualquer hora, o que está acontecer, instale camaras de videovigilância que possam ser acedidas através de uma aplicação no seu telemóvel. Desta forma, a sua casa estará sempre debaixo do seu olho, a qualquer hora e em qualquer lugar, à distância de um clique.

6. Instale sistemas inteligentes de alerta para inundações ou incêndio. Nem sempre, devido a
sistemas de rega por exemplo, podemos deixar a água desligada. Não podemos evitar que inundações ou incêndios aconteçam nas férias ou em qualquer outra altura do ano, mas podemos saber em tempo real se algo aconteceu e agir mais rapidamente, evitando grandes desastres. Instale um detetor de inundações e incêndios e conecte-os com o alarme. Controle tudo à distância, através de uma APP, como a DOMNI, a marca portuguesa especializada em Smart Security.

7. Tenha um sistema que lhe permita abrir a porta de casa, à distância, em caso de emergência. Aconteceu algo inesperado e a pessoa a quem entregou uma cópia da chave não consegue aceder rapidamente à sua casa? Abra a porta, veja a pessoa a entrar e sair, controle o tempo que ela lá fica e ainda tranque a porta no final. A tecnologia evoluiu de tal forma que já não precisa distribuir várias cópias de chaves a várias pessoas para que a sua casa fique em segurança. Existem várias fechaduras digitais no mercado, com alta tecnologia e elevados níveis de segurança.

8. Não deixe bens de elevado valor espalhados pela casa. Já lá vão os tempos em que o pote, o fundo falso do armário ou o colchão eram bons guardadores de bens. Certifique-se que osseus bens de maior valor, como joias, relógios, computadores e até documentos importantes,
ficam guardados em local verdadeiramente seguro. Os cofres não servem apenas para guardar
dinheiro e existem Cofres com sistemas de Segurança controlados por impressão digital,
controlados por uma APP e até resistentes ao fogo. Encontre o mais adequado para si, instale-o em local seguro e vá de férias descansado.

Se precisa de ajuda para avaliar a Segurança da sua casa, procure um Técnico altamente especializado e devidamente credenciado pela APECCS - Associação Portuguesa de Empresas de Chaves e Sistemas de Segurança.

Na Chaviarte todos os técnicos estão habilitados para fazer um diagnóstico aos Sistemas de
Segurança da sua casa e recomendar os mais adequados para si, para a sua família e/ou para as necessidades do seu negócio.

Se ainda assim, ignorou algumas destas dicas e no regresso precisa que lhe abram a porta de
casa porque perdeu a chave… contacte o serviço de Abertura de Portas da Chaviarte disponível de Norte a Sul do país. O técnico abrirá a sua porta de forma profissional e se for preciso ainda lhe troca a fechadura na hora!
Sobre a Chaviarte

A Chaviarte é a maior rede de lojas de duplicação de chaves, venda e instalação de fechaduras, cofres e portas de segurança e abertura de portas em Portugal.
Nasceu em 1995, em 1998 iniciou a sua expansão em Portugal com a abertura de lojas próprias e em 2005 apostou no crescimento em franchising, tendo em 2019 mais de 45 lojas em funcionamento em Portugal e Angola (1)., entre lojas próprias e franchisadas.
É uma das redes de franchising mais antigas em Portugal e considerada um modelo de sucesso e consolidado, para além de que é a única rede organizada e com profissionais qualificados e certificados na área dos sistemas de segurança em Portugal.

www.chaviarte.pt


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   New Alliance   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising